Sonhos...

"O Futuro pertence àqueles que acreditam na beleza de seus sonhos."
(Elleanor Roosevelt)

domingo, 27 de maio de 2012

I GOT MY VISA!!!!

Minha vez de fazer esse tradicional post!!!

Vou contar como foi, pq ler nos outros blogs me ajudou bastante...hehehe...

Na quinta eu fui no CASV, lá salvamos as digitais e tiramos uma foto, com o cabelo para trás e tals, e só isso!!!

Ai eu estava andando até o CASV, quando cheguei na rua estava no numero 2000 e o CASV era no numero 370, pensem o quanto andei...hehehe...

Já na sexta era o temido dia da entrevista. Meu horário era 7:30, então peguei carona com a minha tia e meu primo foi comigo de ônibus (e depois correndo pela rua praticamente), eu estava desesperadamente atrasada, surtando mesmo, cheguei lá 7:25...Mas como diz o Adriano, meu primo, corinthiano prefere com emoção!!!hahahaha

Foto na frente do Consulado.

Esse é o lugar das filas:
1º fila: para entrar no portão
2º fila: para entrar no consulado( aqui passa pelos seguranças e máquininhas detectoras de metais, como eu só levei papel não tive nenhum problema, hahaha)
3ª fila: para pegar uma senha (aqui eles pegam seu documentos)
4ª fila: esperar seu número ser chamado aleatóriamente e ir para a pequena fila de onde seu número foi chamado(aqui eles devolvem os documentos)
5ª fila: para confirmar as digitais
6ª fila: a última e mais tensa, a entrevista, a minha foi impressionantemente rápida:

C= consul
K= Kelly (eu =D)

C: Bom dia, tudo bem?
K: Bom dia, tudo bem sim.

C: Você já viajou para fora do país?
K: Sim, mas não para os EUA

C: Qual o motivo da sua viagem?
K: Au pair

A partir daqui em inglês:

C: Você já se formou?
K: Sim, ano passado

C: Em que?
K: Pedagogia (dito meio em Port meio em Ing...hahaha)

C: Onde você vai morar?
K: Haverhill, Massachussets

C: Parabéns seu visto foi concedido, boa viagem e boa sorte!!!
K: Obrigada!!!

Muito rápido né?!?!Bem susse...

Então 9:30 eu ja estava tomando café. Ah encontrei a Larissa, au pair do PR tbm, lá nas duas filas. Fiquei vendo sua entrevista e torcendo por vc Lari!!!!

Mas além do VISA esse post é para falar da minha primeira vez em São Paulo!!!!

Gente adorei SP, as pessoas foram bem prestativas comigo, adorei andar de metrô (principalmente fora do horário de pico), o parque Ibirapuera é lindo (eu podia passar todas as minhas manhãs lá), Eu pensei que a Av. Paulista era mais agitadinha, o MASP é beeem legal, mas particularmente o museu Oscar Niemayer (museu do olho) aqui de Ctba é mais bonito esteticamente falando,  "brisei de dar uns roles com os mano e as minas" (dialeto de paulista, hahahaha), pensei que a 25 de março fosse mais parecida com o Paraguai, a pizza paulista é realmente melhor do que qlqr outra que eu ja havia comido, lá eles jogam bilhar e não sinuca e o transito é frenético!!!hahahaha
Transito de SP, isso eram 10 hrs da manhã, ou seja não era horário de pico e estava congestionado!!!







Curtindo uma fotossíntese incrível no parque Ibirapuera, um dos lugares que mais gostei de ir!
MASP!!!
Um dos orelhões estilizados da Paulista...como dizem por lá:" acho justo" ahahahaha...

Quero fazer uma enooooooorme agradecimento a minha tia Lucimeire por me hospedar muito bem na sua casa, ao meu priminho recém conhecido William por me ceder sua cama, ao meu primo Adriano por tuuuudddddooooo mesmo o que fez por mim, conhecer SP sem vc com certeza não seria a mesma coisa, obrigada pelo carinho e dedicação comigo, uma prima que você nem conhecia direito e pode deixar que da próxima vez eu levo um despertador só para você e ele vai gritar assim: "Oh Japonês!!!" e será no formato de uma panelinha (hahahahahahahahahahhaha), obrigada tbm aos amigos do Dri que me trataram super bem, me senti parte da galera: André, Lucio, Rodrigo, Crystal, Jhony, (amigo do Jhony que não lembro o nome) e Angélica. Obrigada Marcos tbm pelas dicas e pela conversa no barzinho.

Desculpe pelo post enorme, mas foi necessário!!!

Beijoooossss

6 comentários:

  1. Parabéns Kelly por essa vitória!! toda a sorte pra vc!

    ResponderExcluir
  2. Kelly PASSAMOS \o/ pelo tão temido visto uhuuuu viva pra nós hehehehe bjusss

    ResponderExcluir
  3. Parabénssss Kely!!!
    Que bom que deu pra curtir um pouco de SP!
    Agora não falta nada pra irmos pros USA!!!
    Boa sorte!
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Parabéns! Que entrevista sussa! As minhas =[ foram 'carregadas' mas...... eu to aqui! =] E vc está vindo também! Obrigada pelas visitinhas! Beijos

    ResponderExcluir
  5. Oieee!!!

    achei engraçado vc falar que estava transito na foto ai em cima!! pq até que está de boa! hahaha
    Entãão, não tive que fazer esse projeto não, thanks God, pq é uma coisa a mais pra se preocupar né???
    Mas é por causa da sua agencia.. tinha ouvido flar sobre ele ja! rs
    qual agencia é a sua?

    bjos

    ResponderExcluir
  6. Oiee que legaaal!
    estou na expectativa e com medo kkkk o meu ta agendado p dia 2/7 =//
    Vai p MA? eu tambeeem!
    que dia vc embarcaaa?
    bjoo

    ResponderExcluir